ouvidoria

OGMR participa de Encontro de Ouvidores da Região Metropolitana Norte

29.09.21 - 14H16

O Encontro promovido pela Ouvidoria Geral de Igarassu em 28.09.21, contou com a presença da Prefeita de Igarassu Professora Elcione, o vice prefeito Henrique, Bruna Carvalho, Assessora de Monitoramento da Ouvidoria Geral do Recife, representantes de Paulista, Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá, Goiana,  e o Ouvidor Geral da ALEPE em nome da rede Ouvir e a Ouvidoria Geral da Criança e Adolescente.

Representante do Município de Itapissuma busca Ouvidoria Geral para orientações técnicas

08.02.21 - 15H07

A Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes, recebeu no dia 02 de fevereiro de 2021 o servidor Hugo Leonardo, representando o município de Itapissuma- PE. A gestão municipal de Itapissuma pretende reestruturar a Ouvidoria Geral para acolher as manifestações diárias que chegam ao município e que ainda não são sistematizadas.

Ouvidoria Recife Comemora Dia Nacional do Ouvidor

16.03.20 - 14H08

16 de Março é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, e para comemorar a data a equipe da OGMR se reuniu para fortalecer o compromisso com a ausculta qualificada do cidadão recifense, estimulando sempre a participação da comunidade para a melhoria dos serviços públicos. 

Ouvidoria Recife prestigia posse do ouvidor - geral do TJPE

04.02.20 - 18H47

A ouvidora-geral do Recife, Izabela Mendes, esteve presente à solenidade de posse do ouvidor-geral  do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador, Eduardo Sertório Canto. A posse foi prestigiada por diversas autoridades do Estado e contou com a presença de ouvidores de Pernambuco, o que fortalece a importância desta função para a construção da democracia cidadã. Durante o discurso o ouvidor -geral reforçou a intenção em firmar parcerias com a Ouvidoria Geral e demais órgãos, visando a desburocratização dos serviços públicos, dando maior celeridade aos processos e ações conjuntas. 

Categorias

Ouvidoria Recife marca presença no Seminário de Combate à Corrupção

10.12.19 - 12H44

Ontem (9) foi dia de muita importância para o combate à corrupção no país, e esta data foi escolhida para sancionar a Lei que exige a implantação de um programa de Integridade pelas empresas que contratarem com a administração pública do Estado, na oportunidade o Governador Paulo Câmara, sancionou o instrumento que possibilitará garantir a transparência aos contratos celebrados juntamente com a iniciativa privada. Durante o evento, o canal da Ouvidoria foi bastante citado por todos os palestrantes como ferramenta estratégica de gestão, instituído também como ferramenta de combate à corrupçã

Ouvidoria Recife participa da IV Jornada de Ouvidoria do IMIP

29.11.19 - 18H09

A ouvidora geral do Recife, Izabela Mendes participou (29) da mesa de abertura da IV Jornada de Ouvidoria do IMIP que teve como tema: Ouvidoria, instrumento de gestão e cidadania. O evento aconteceu no auditório Gertrudes Lutz- IMIP e contou importantes palestras sobre o tema proposto, voltada para funcionários, gestores, ouvidores, profissionais de saúde, instituições públicas e privadas.

Equipe da Ouvidoria vai às ruas ouvir a população

27.11.19 - 12H54

A equipe da Ouvidoria foi às ruas do Recife com o projeto "Ouvidoria Com Você" para ouvir o que a população tem a dizer sobre as melhorias de trânsito promovidas pela CTTU. A equipe técnica visitou o Largo da Paz, em Afogados (27) para colher manifestações dos cidadãos referente ao "Projeto Trânsito Calmo do Recife", oriundo de manifestações recebidas anteriormente pela Ouvidoria com sugestões e criticas sobre a dificuldade enfrentada pelos pedestres na via.

Ouvidoria Ministra palestra sobre Ferramenta de Gestão Pública e Feedback

12.11.19 - 17H06

A Ouvidoria Geral do Recife, tem sido convidada para repassar seu modelo de gestão e ministrar palestra sobre assuntos relevantes para gestores públicos. Na manhã desta terça-feira (12) a ouvidora geral da Prefeitura do Recife, Izabela Mendes, ministrou, palestra para a Rede de Ouvidores da Secretaria de Infraestrutura do Estado e gestores da APAC - Agência Pernambucana de Águas e Climas, no decorrer da apresentação abordou a relevância da Ouvidoria como ferramenta estratégica de gestão, também foi destacado a Lei de Acesso à Informação.