ouvidoria

CSURB realiza fixação de cartazes da Ouvidoria nos mercados públicos do Recife

20.05.22 - 11H40

A equipe da CSURB - Autarquia de Serviços Urbanos do Recife, presidida por Gabriel Leitão, realizou na quarta- feira (18) uma ação que visa disseminar os canais de comunicação da Ouvidoria Geral do Município do Recife, visto ser um importante instrumento de gestão pública que possibilita a participação do cidadão de forma democrática, com o objetivo de contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestado pela Prefeitura.

Categorias

Ouvidoria Geral comemora 7 anos de atuação

28.01.22 - 20H09

A Ouvidoria Geral do Município do Recife, implantada em 28 de Janeiro de 2015, atualmente vinculada a Controladoria Geral do Município-CGM comemora hoje 28.01.22 sete anos de atuação e desenvolve não apenas um trabalho institucional, que tem por objetivo, subsidiar a gestão pública com dados estatísticos sobre o que é demandado pela população, a Ouvidoria desempenha um trabalho com impacto social, direcionado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois, no decorrer dos 7 ( sete) anos desde a sua implantação, já atendeu mais de 100 (cem mil) manifestações, classificadas entre as d

OGMR recebe visita da Deputada e Ouvidora Legislativa de Roraima.

21.12.21 - 15H08

Em 20.12.2021 recebemos a visita da Deputada e Ouvidora da ALERR Betânia Almeida, juntamente com o Diretor Executivo Lausson Magalhães, objetivando conhecer a experiência exitosa desenvolvida pela Ouvidoria Geral da Prefeitura do Recife, atualmente vinculada a Controladoria Geral do Município-CGM. 

OGMR participa de Encontro de Ouvidores da Região Metropolitana Norte

29.09.21 - 14H16

O Encontro promovido pela Ouvidoria Geral de Igarassu em 28.09.21, contou com a presença da Prefeita de Igarassu Professora Elcione, o vice prefeito Henrique, Bruna Carvalho, Assessora de Monitoramento da Ouvidoria Geral do Recife, representantes de Paulista, Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá, Goiana,  e o Ouvidor Geral da ALEPE em nome da rede Ouvir e a Ouvidoria Geral da Criança e Adolescente.

Representante do Município de Itapissuma busca Ouvidoria Geral para orientações técnicas

08.02.21 - 15H07

A Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes, recebeu no dia 02 de fevereiro de 2021 o servidor Hugo Leonardo, representando o município de Itapissuma- PE. A gestão municipal de Itapissuma pretende reestruturar a Ouvidoria Geral para acolher as manifestações diárias que chegam ao município e que ainda não são sistematizadas.

Ouvidoria Recife Comemora Dia Nacional do Ouvidor

16.03.20 - 14H08

16 de Março é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, e para comemorar a data a equipe da OGMR se reuniu para fortalecer o compromisso com a ausculta qualificada do cidadão recifense, estimulando sempre a participação da comunidade para a melhoria dos serviços públicos. 

Ouvidoria Recife prestigia posse do ouvidor - geral do TJPE

04.02.20 - 18H47

A ouvidora-geral do Recife, Izabela Mendes, esteve presente à solenidade de posse do ouvidor-geral  do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador, Eduardo Sertório Canto. A posse foi prestigiada por diversas autoridades do Estado e contou com a presença de ouvidores de Pernambuco, o que fortalece a importância desta função para a construção da democracia cidadã. Durante o discurso o ouvidor -geral reforçou a intenção em firmar parcerias com a Ouvidoria Geral e demais órgãos, visando a desburocratização dos serviços públicos, dando maior celeridade aos processos e ações conjuntas. 

Categorias

Ouvidoria Recife marca presença no Seminário de Combate à Corrupção

10.12.19 - 12H44

Ontem (9) foi dia de muita importância para o combate à corrupção no país, e esta data foi escolhida para sancionar a Lei que exige a implantação de um programa de Integridade pelas empresas que contratarem com a administração pública do Estado, na oportunidade o Governador Paulo Câmara, sancionou o instrumento que possibilitará garantir a transparência aos contratos celebrados juntamente com a iniciativa privada. Durante o evento, o canal da Ouvidoria foi bastante citado por todos os palestrantes como ferramenta estratégica de gestão, instituído também como ferramenta de combate à corrupçã