Futuro Ouvidor do TJPE conhece estrutura da Ouvidoria Geral da PCR

17.01.20 - 16H23
Desembargador Eduardo Sertório assume o cargo nos próximos dias e veio conhecer a experiência da Ouvidoria Geral do município (Foto: Irandi Souza/PCR)

A Ouvidoria Geral da Prefeitura do Recife, mais uma vez, é referência pelo trabalho desenvolvido ao longo dos quase cinco anos de existência. Nesta sexta-feira (17), o futuro Ouvidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Eduardo Sertório, veio conhecer de perto o trabalho realizado pelo órgão municipal. Ele, que assume o cargo em fevereiro, foi recebido por Izabela Mendes, Ouvidora Geral do município, para uma troca de experiências e a articulação de possíveis parcerias.

“A gente recebe muitas visitas para conhecer a experiência da Ouvidoria Geral do Recife. As pessoas vêm aqui para ver a estrutura física, o sistema, a logística, a capacitação que realizamos com os profissionais e essa troca de experiências é muito importante”, ressaltou Izabela. “Temos a Ouvidoria Geral como um local de acolhimento do cidadão e uma das áreas que mais conhece sobre a cidade por causa desta ligação com a população”, acrescentou.

O Desembargador está realizando uma série de visitas a ouvidorias pelo Estado e se impressionou com a da PCR. “De todas as ouvidorias que eu visitei, a da Prefeitura do Recife é a mais aparelhada”, destacou Sertório, que também já foi servidor da PCR. “As ouvidorias são uma porta de diálogo com o cidadão e nosso papel no TJPE será o da desburocratização do poder judiciário. Por isso é importante esta troca de experiências com a Ouvidoria do Recife”, completou.

Notícia: Raphael Coutinho