secretaria de governo e participação social

Ouvidoria Recife Comemora Dia Nacional do Ouvidor

16.03.20 - 14H08

16 de Março é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, e para comemorar a data a equipe da OGMR se reuniu para fortalecer o compromisso com a ausculta qualificada do cidadão recifense, estimulando sempre a participação da comunidade para a melhoria dos serviços públicos. 

Ouvidoria Recife participa da IV Jornada de Ouvidoria do IMIP

29.11.19 - 18H09

A ouvidora geral do Recife, Izabela Mendes participou (29) da mesa de abertura da IV Jornada de Ouvidoria do IMIP que teve como tema: Ouvidoria, instrumento de gestão e cidadania. O evento aconteceu no auditório Gertrudes Lutz- IMIP e contou importantes palestras sobre o tema proposto, voltada para funcionários, gestores, ouvidores, profissionais de saúde, instituições públicas e privadas.

Ouvidora Geral do Recife ministra palestra para Servidores da Seinfra - PE

09.10.19 - 15H55

Nesta quarta-feira (9), a ouvidora geral da Prefeitura do Recife, Izabela Mendes, ministrou palestra para a Rede de Ouvidores da Seinfra, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), abordando o tema "Ouvidoria, Ferramenta Estratégica para a Gestão Pública, no evento foram discutidos a importância da Ouvidoria no serviço público, relatórios estratégicos de gestão, diagnóstico institucional e escuta qualificada ao cidadão.

Ouvidoria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de PE visita a Ouvidoria Geral do Recife

01.07.19 - 16H18

A Ouvidoria Geral do Recife recebeu a visita da Ouvidora da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, Graça Estevam e sua assistente Áurea  Melo , com o objetivo de discutir estratégias de atendimento e fortalecimento dos canais de comunicação da Ouvidoria. Na oportunidade a Ouvidora- geral Izabela Mendes, apresentou a estrutura física da Ouvidoria, vinculada a Secretaria de Governo e Participação Social que tem funcionado como referência para as demais Ouvidorias.

Ouvidoria Geral promove Capacitação da equipe

01.07.19 - 15H56

Em 27 de julho a Ouvidoria Geral promoveu um dia inteiro de capacitação com toda a equipe visando aprimorar conhecimentos, analisar procedimentos e traçar estratégias inovadoras de atendimento ao cidadão. Na ocasião, foram analisados casos reais recebidos na Ouvidoria, abordando novas formas de interação com o cidadão, que busquem facilitar o encaminhamento  da manifestação, essas ações visam garantir a excelência do atendimento prestado ao público interno e externo.

Ouvidoria do Recife orienta a implantação de Ouvidoria no Município de Cupira

24.01.19 - 19H32

A Ouvidoria Geral do município do Recife recebeu a visita da Prefeitura de Cupira, na ocasião Izabela Mendes - Ouvidora Geral do Município, orientou Claudiane Eurly – Ouvidora Geral de Cupira quanto às questões técnicas necessárias para a implantação de uma Ouvidoria, apresentou as instalações, sistemas de Informação, desenvolvimento de atividades e procedimentos que referencia Recife, como gestão inovadora na área.