Ouvidora Geral do Recife participa da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação

17.05.19 - 18H22
Ouvidora Geral do Recife participa da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação

A ouvidora geral do município, Izabela Mendes, esteve no Rio de Janeiro para participar da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este evento é considerado o maior da área no Brasil, e contou com a presença de mais de 600 profissionais.

A programação abordou temas como: Boas práticas em transparência, Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, desafios das Ouvidorias brasileiras, perspectivas para as Ouvidorias em 2019, comunicação cidadã, tratamento de denúncias e proteção ao denunciante, entre outros temas divididos em palestras, oficinas e mesas de debate que buscaram a atualização de conhecimento sobre a temática.

A ouvidora-Geral, Izabela Mendes destacou que "o evento foi bastante produtivo e um momento para reafirmar todos os procedimentos adotados pela Ouvidoria Geral do Recife, deixando claro a dimensão desse movimento mundial de participação democrática que proporciona o empoderamento da sociedade civil.  Reforçando a importância de valorização da Ouvidoria, enquanto instrumento gerencial"

Foto: Ouvidora-Geral, Izabela Mendes e Gilberto Waller Junior, Corregedor-Geral da União.