Ouvidoria do Recife apresenta experiência exitosa para representantes de Caruaru

07.08.17 - 16H48

Maior município do interior e destaque no cenário econômico pernambucano, Caruaru está investindo em plataformas para modernização da gestão. A proposta é implantar a Ouvidoria Geral do Município ainda este ano. Para isso, esta semana, uma representante de Caruaru conheceu as instalações, sistemas de informação, equipamentos e equipe de trabalho da Ouvidoria Geral do Recife.

A advogada Luciana Bezerra, futura Ouvidora de Caruaru, explicou que a gestão municipal está dando os primeiros passos para a implantação da Ouvidoria em Caruaru. "Nós estamos vendo a melhor forma legal de criar esse importante instrumento de gestão", disse.

Luciana Bezerra observou que a Ouvidoria do Recife está servindo de exemplo para muitas cidades. " Nós pesquisamos e constatamos que a Ouvidoria do Recife tem se destacado, pela sua atuação eficiente e moderna".

Izabela Mendes, Ouvidora Geral do Recife, comentou que além dos aspectos relacionados às instalações físicas das Ouvidorias, é importante que os novos ouvidores invistam também na participação dos servidores. "Além de tudo, para ter sucesso, toda Ouvidoria tem que estimular a participação da sociedade", destacou.

A Ouvidoria Geral do Município pode ser acessada pelo site. As demandas serão registradas e o usuário poder fazer o acompanhamento pela internet. O atendimento também é oferecido por meio da central de tele-atendimento, pelo telefone: 0800 281 0040, das 7h às 17h; presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 17h; e pelo e- mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br