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Ouvidoria Geral do Município completa um ano com mais de 70% das demandas resolvidas

Ouvidoria Geral do Município completa um ano com mais de 70% das demandas resolvidas
Ao todo foram registradas 6.731 manifestações no sistema da OGM
Inaugurada há um ano pelo prefeito Geraldo Julio, a Ouvidoria Geral do Município do Recife (OGM), fecha o primeiro ano de funcionamento com mais de 70% das demandas da população solucionadas. O número é considerado acima do esperado para o ano de instalação do sistema de Ouvidoria. A criação da OGM contribuiu para a criação de um ambiente propício para a cultura de Ouvidoria no Executivo Municipal, que nada mais é do que ampliar a participação e o controle social nas decisões de governo.
Ao todo, foram 6.731 manifestações da população, com 72% atendidas dentro do prazo. São denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões em todas as regiões da cidade.
"Esse número é bastante expressivo para um primeiro ano de Ouvidoria. Nesse período foi preciso fazer um grande trabalho de sensibilização junto aos servidores dos órgãos e secretarias para que fiquem por dentro do ambiente de transparência e colaborem com o envio mais rápido possível das informações para o cidadão. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados e projetamos aumentar bastante esse número em 2016", avaliou a Ouvidora Geral do Município, Izabela Mendes.
Nesse período a OGM fez ainda uma séria de ações no sentido de ampliar o ambiente de ouvidoria e estimular a transparência enquanto premissa de gestão em vários setores da Prefeitura. Foram feitas 23 visitas a Unidades de Saúde e 51 a escolas e creches da rede municipal. Também foram realizadas visitas de esclarecimento nas regionais da Secretaria Executiva de Controle Urbano, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e no gabinete do vice-prefeito.
Além disso, é promovida periodicamente a capacitação dos interlocutores - servidores destacados pelos setores para municiar de informações a Ouvidoria. Nessas capacitações é possível padronizar os procedimentos e sensibiliza para a importância da velocidade na resolução das demandas.
As Secretarias e Órgãos que mais foram demandados pela população no período são: EMLURB (1400); Secretaria de Saúde (1155); Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (903); Secretaria de Finanças (557); CTTU (525); Secretaria de Educação (403); Secretaria de Governo e Participação Social (231).

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