Equipe da Ouvidoria vai às ruas ouvir a população

27.11.19 - 12H54
Equipe da Ouvidoria vai às ruas ouvir a população

A equipe da Ouvidoria foi às ruas do Recife com o projeto "Ouvidoria Com Você" para ouvir o que a população tem a dizer sobre as melhorias de trânsito promovidas pela CTTU. A equipe técnica visitou o Largo da Paz, em Afogados (27) para colher manifestações dos cidadãos referente ao "Projeto Trânsito Calmo do Recife", oriundo de manifestações recebidas anteriormente pela Ouvidoria com sugestões e criticas sobre a dificuldade enfrentada pelos pedestres na via.

O redesenho urbano do Largo da paz, criou ilhas e refúgios protegidos para os pedestres em espaços projetados sobre a via. As travessias foram encurtadas e as áreas de circulação dos usuários que circulam a pé, foram ampliadas para que de forma mais democrática, os pedestres tenham mobilidade para travessia. Os novos refúgios e ilhas serão posteriormente implantadas em trechos da Estrada dos Remédios, Rua da Paz, Rua São Miguel, Rua Motocolombó, Rua Maria Pereira de Lucena e Rua Buenópolis, nas imediações da Praça da Paz. Esta ação foi fruto da escuta da população e comprometimento da gestão com o que é apontado pelos usuários dos serviços prestados pela Prefeitura do Recife. 

A Ouvidoria trabalha em parceria com todos as secretarias, órgãos e autarquias, visando fortalecer a gestão participativa e aprimorando os serviços que proporcionam o bem estar da população recifense. Possibilitando que a gestão por meio de relatórios gerenciais possa conhecer o sentimento do cidadão sobre a nossa cidade.