Ouvidoria Geral comemora 4 anos de atendimento ao cidadão

11.03.19 - 18H05
Ouvidoria Geral comemora 4 anos de atendimento ao cidadão

No  dia 28, a Ouvidoria Geral do Recife completou quatro anos de atividades. Neste período, a Ouvidoria atendeu, a 44.738 chamadas da população com um índice de resolução de 82.36%. A maior parte das demandas são relativas às questões de Saúde, Finanças, CTTU e Direitos Humanos, além de assuntos relacionados a mobilidade e limpeza urbana.

Criada pela atual gestão, por meio do Decreto 28.555 de 28 de Janeiro de 2015, a Ouvidoria do Recife é referência nacional para os setores públicos e privado, com artigos publicados nas duas edições da Revista Científica da ABO ( Associação Brasileira de Ouvidores e Ombusdman) que aborda temas relevantes na área. Esse projeto serve de modelo para as futuras equipes, repassando orientações técnicas sobre a implantação do sistema, procedimentos operacionais e atendimento de excelência ao cidadão.

Na oportunidade o Vice Prefeito Luciano Siqueira, destacou o importante papel desempenhado pela Ouvidoria para a ausculta qualificada ao cidadão recifense  e o Secretário de Governo e Participação Social, João Guilherme reforçou para a equipe,  o quanto este canal de comunicação com o cidadão auxilia a gestão na tomada de decisões. A Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes, destacou o comprometimento do Executivo e de todas as Secretarias e órgãos da Prefeitura, para atender com eficiência as manifestações recebidas por meio da Ouvidoria, como um dos pilares para alcançar as metas. "Além do engajamento dos nossos colaboradores para prestar o melhor atendimento a todos que recorrem a este canal ", disse.

A Ouvidoria Geral do Município pode ser acessada pelo site clicando aqui. As demandas são registradas e o usuário poder fazer o acompanhamento pela internet. O atendimento também é oferecido por meio da central de tele-atendimento, pelo telefone 0800 281 0040, das 7h às 17h;  presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 7h às 17h; ou pelo  e- mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br.