Ouvidoria do Recife prestigia a inauguração da Ouvidoria das Mulheres do MPPE

15.10.21 - 12H48
Ouvidoria do Recife prestigia a inauguração da Ouvidoria das Mulheres do MPPE

Ouvidoria do Recife prestigia a inauguração da Ouvidoria das Mulheres do MPPE

 

Na quinta-feira (14), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu a solenidade de inauguração da Ouvidoria das Mulheres, realizado no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto. A Ouvidoria será um canal de atendimento especializado a mulheres vítimas das mais diversas violências. O evento contou com a participação de servidores, autoridades representantes da sociedade e Ouvidores de instituições públicas  

 

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, presidiu a mesa de apresentação do projeto e destacou a importância desse instrumento de ausculta voltado para mulheres, visando ser um canal efetivo de políticas públicas em defesa das mulheres. A ouvidora-geral do MPPE, promotora de Justiça Selma Barreto, que está à frente do projeto, em sua fala explanou a estrutura cuidadosa com a qual as mulheres serão acolhidas.

 

Ao final do evento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, juntamente com a Ouvidora Selma Barreto entregaram o selo comemorativo dos 130 anos do MPPE a ouvidora-geral do Recife, Izabela Mendes e demais autoridades presentes.

 

Para acessar a Ouvidoria das Mulheres é necessário entrar em contato com os seguintes canais de atendimento: número exclusivo da Ouvidoria das Mulheres - (81) 99316 2600, que funcionará nos dias úteis, das 8h às 14h - ou para os demais canais da Ouvidoria do MPPE, por meio do formulário https://ouvidoria.mppe.mp.br/#/formulario, e pelo assistente virtual Audivia: no site do MPPE, no facebook da Ouvidoriamppe (inbox) ou no whatsapp (81) 99679 0221.