Ouvidoria Geral do Recife é modelo para Petrolina no Sertão

20.06.17 - 15H45
treinamento da ouvidoria

Destaque entre as instituições públicas e outros segmentos, a Ouvidoria Geral do Município do Recife continua servindo de exemplo para a implantação e reestruturação de Ouvidorias de diversas cidades. Hoje (14/06), foi a vez de representantes da Prefeitura de Petrolina conhecerem as instalações e os processos desenvolvidos no Recife.

A Ouvidora Geral do Município, Izabela Mendes, recebeu a coordenadora Geral da Ouvidoria de Petrolina, Flávia Antunes. Ela explicou a metodologia de trabalho implantada no Recife desde o início da atual gestão, desde o processo de escuta dos secretários e demais dirigentes, até a formatação dos sistemas informatizados. "Modelos de atendimento, equipamentos e acessibilidade para os usuários são fundamentais para o bom desenvolvimento do serviço", observou Izabela.

Por seu lado, Flávia Antunes disse que, em Petrolina, a Ouvidoria está em processo de reestruturação dos serviços. "Estamos retomando alguns processos, como a Ouvidoria e o Portal da Transparência", comentou. Segundo ela, os conceitos de Ouvidoria aplicados no Recife podem ser adaptados para muitos municípios. "A gente se espelha nos bons exemplos de gestão".

A Ouvidoria Geral do Município pode ser acessada pelo site http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/. As demandas serão registradas e o usuário poder fazer o acompanhamento pela internet. O atendimento também é oferecido por meio da central de tele-atendimento, pelo telefone: 0800 281 0040, das 7h às 19h; presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 7h às 17h; e pelo e- mail:ouvidoria@recife.pe.gov.br.