Equipe Técnica da Ouvidoria Geral participa de Seminário: Segurança Pública e Universidade dialogando com o Racismo.

17.03.17 - 17H42
 Equipe Técnica da Ouvidoria Geral participa de Seminário

Nesta data 17 de março de 2016 a equipe técnica da Ouvidoria Geral, representada por Suellen Amorim e Carolina Brito, participaram do Seminário: Segurança Pública e Universidade dialogando com o Racismo, na Faculdade Joaquim Nabuco, ministrado por Anderson, Gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre drogas e Direitos Humanos,  e Lúcia Helena, Capitã da Polícia Militar- DASDH, representando o projeto GT Racismo. Na oportunidade, o palestrante Anderson abordou o extermínio da população negra, através do tema: mortes não choradas, conceituando, também, o racismo e o genocídio. Em seguida, a Capitã Lúcia Helena relatou sua experiência no projeto GT Racismo, projeto que tem como objetivo construir estratégias de enfrentamento ao racismo através da discussão, sensibilização e capacitação de membros e servidores, abrindo o diálogo do racismo na gestão pública, na qual tivemos a oportunidade de relatar e escutar as vivências de discriminação de cada participante. Nesse contexto, o racismo foi analisado por uma visão crítica, desconstruindo o mito da democracia racial e, por consequência, construindo um debate no qual buscamos formas de combate ao racismo, por meio do empoderamento negro, reparação da dívida histórica branca, e, em especial, meios de denúncia na gestão pública municipal, que tem como principal ferramenta a Ouvidoria Geral Município do Recife, através dos diversos canais de comunicação disponíveis a população. São eles: 0800.281.0040, email: ouvidoria@recife.pe.gov.br, atendimento presencial na sede da Prefeitura do Recife, Av Cais do Apolo, Térreo, horário de atendimento das 08 as 17hrs.