Dia Nacional do Ouvidor é comemorado no Recife

A Ouvidoria Geral do Município do Recife celebrou hoje (16/03), o Dia Nacional do Ouvidor, comemorando um índice  75% na resolução das demandas registradas. Criada a pouco mais de  dois anos pela atual gestão, a Ouvidoria já atendeu a 19.954 chamadas da população com demandas sobre as áreas de Saúde, Limpeza Urbana, Finanças, Transporte e Educação, dentre outras.

Com uma equipe constantemente capacitadas em estratégias, a Ouvidoria do Recife é referência para os setores públicos e privado, servindo de modelo para as futuras equipes e repassando orientações técnicas sobre a implantação do sistema, procedimentos formais e atendimento ao cidadão. Recentemente a Ouvidoria Municipal do Recife prestou informações para que o Sport Club do Recife, que vai instalar a primeira Ouvidoria Esportiva de Pernambuco.

O Dia Nacional do Ouvidor foi instituído pela Lei nº 12.632/2012. O Dia do Ouvidor é comemorado em 16 de março, pois foi nesta data, no ano de 1995, que foi criada a Associação Brasileira de Ouvidores - ABO, em João Pessoa, na Paraíba.

Segundo a Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes, para ter acesso aos serviços da Ouvidoria o cidadão interessado deve registrar e acompanhar sua demanda pelo Portal http://ouvidoria.recife.pe.gov.br

Adicione seu comentário

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.